De acordo com a SEIC, um terceiro suspeito, de 35 anos, também foi conduzido à delegacia. No entanto, como não havia indícios suficientes que comprovassem sua participação no crime, ele foi liberado Dois homens são presos suspeitos de participar de roubo de carga de alumínio avaliada em R$ 600 mil no MA
Divulgação/ PC-MA
Dois homens, um de 29 e outro de 34 anos, foram presos nessa segunda-feira (20), durante uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) com o objetivo de recuperar uma carga de carretéis de alumínio avaliada em mais de R$ 600.000,00, que foi roubada em Governador Newton Bello, a 294 km de São Luís. Segundo a SEIC, eles são suspeitos de terem participado do roubo da carga no dia 19 de janeiro.
De acordo com a SEIC, um terceiro suspeito, de 35 anos, também foi conduzido à delegacia. No entanto, como não havia indícios suficientes que comprovassem sua participação no crime, ele foi liberado. Durante a operação no bairro Itapera, na zona rural de São Luís, foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo que ajudaram no avanço das investigações para elucidação do caso.
A operação contou com o apoio operacional das equipes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) e do Departamento de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) da SEIC.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) continua com as investigações do caso para identificar outros suspeitos. Os dois presos foram encaminhados à sede da SEIC, onde permanecerão à disposição da Justiça.