A fuga aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, quando os detentos serraram as grades de uma cela e pularam o muro do presídio. Polícia procura detentos que fugiram de presídio de Santa Inês
As polícias Civil e Militar do Maranhão ainda estão à procura de cinco dos sete presos que fugiram do presídio de Santa Inês, no Maranhão. A fuga aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, quando os detentos serraram as grades de uma cela e pularam o muro do presídio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Um dos fugitivos, identificado como Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, foi recapturado na noite do dia 15 de janeiro. O preso foi detido quando estava trafegando de bicicleta pela BR-316, no trecho entre a entrada de Olho d’Água das Cunhãs e a cidade de Bacabal.
Geilson de Jesus Ferreira, de 32 anos, foi recapturado na cidade de Bacabal, na noite dessa quarta-feira (15).
Reprodução/TV Mirante
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Geilton estava preso há um ano e sete meses, acusado dos crimes de homicídio e furto. Ao ser recapturado, ele alegou que foi a primeira pessoa a escapar da unidade prisional e não sabia se os outros seis presos, que ficaram para trás, tinham conseguido sair.
Já o segundo fugitivo a ser recapturado foi Matheus Evangelista Lima. Ele foi localizado pela polícia, na última segunda (20), em uma área de casas abandonadas, no bairro Terra Bela, em Buriticupu.
Matheus Evangelista Lima foi recapturado na segunda-feira (20), em Buriticupu, no MA.
Reprodução/TV Mirante
A PM recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do preso e, depois de 40 minutos de cerco policial, encontrou o fugitivo em cima da laje de uma casa vazia.
Os outros foragidos foram identificados como:
Angelo Gabriel Galvão dos Anjos
Edielson Aires da Silva
José Ermeson Cavalcante Cosme
Lucas Oliveira da Silva
Ruan Kael Rocha dos Santos
A Polícia Civil pede que se a população souber de alguma informação que ajude a localizar os fugitivos, entre em contato com a polícia, por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo WhatsApp: (98) 9 9224-8660. As informações podem ser passadas por mensagem de texto, vídeo, áudio e foto. A denúncia é anônima e é garantido o sigilo.
Sobre a fuga
Sete detentos fogem de centro de ressocialização em Santa Inês
Reprodução/ TV Mirante
Os sete detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização de Santa Inês, a 246 km de São Luís, na madrugada do último dia 14 de janeiro.
Os presos estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade. Para escapar, os detentos afastaram a cerca de proteção e pularam a parte mais baixa do muro, onde se localiza uma das guaritas. Uma camisa de um dos fugitivos ficou presa ao arame durante a fuga.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas em Santa Inês e nas áreas circunvizinhas.
A última fuga registrada no presídio de Santa Inês aconteceu em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos fugiu durante uma aula, mas foi encontrado no dia seguinte.