Pesquisar

Motorista de aplicativo é preso suspeito de dar fuga a autor de homicídio em praia da Grande São Luís

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

O preso é suspeito de ser um dos participantes no homicídio de Fábio Bezerra Sousa Cortes, conhecido como “Paulista”, assassinado no dia 7 de setembro de 2024, em uma praia de São José de Ribamar. Motorista de aplicativo é preso suspeito de dar fuga a autor de homicídio em praia da Grande São Luís.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um motorista de aplicativo foi preso, na última quinta-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por suspeita de ser um dos participantes no homicídio de Fábio Bezerra Sousa Cortes, conhecido como “Paulista”.
A vítima foi assassinada no dia 7 de setembro de 2024, em uma praia da cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios Leste, no dia do crime a vítima estava acompanhado da esposa e dos filhos, quando foi executada com diversos tiros de arma de fogo, disparados por um homem que chegou ao local caminhando e fugiu logo em seguida, utilizando um veículo que o aguardava próximo ao local do homicídio.
As investigações descobriram que Fábio Bezerra tinha diversas passagens pelo sistema prisional do Maranhão e era apontado como liderança de uma organização criminosa em atuação no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado no crime, como sendo um Fiat Mobi, o qual pertence a uma empresa de aluguel de veículos.
Ainda durante as investigações, foi possível obter a identidade do locatário do veículo e, posteriormente, do condutor, que atuava como motorista de aplicativo.
Inicialmente, ao ser questionado sobre seu envolvimento no crime, o suspeito negou, afirmando não saber onde estava no momento do homicídio. No entanto, a polícia conseguiu ter acesso a imagens dos sistemas de vídeomonitoramento dos municípios de São José de Ribamar e de São Luís, constatando que o suspeito teria tentado impedir a identificação de seu veículo mediante a retirada da placa de identificação, momentos antes do crime, além da mudança dos adesivos utilizados no vidro traseiro do veículo.
A demonstração da tentativa de impedir a identificação do veículo fundamentou a decisão da Justiça, que decretou a prisão do motorista de aplicativo possibilitando também a apreensão de elementos de prova que devem subsidiar a continuidade das investigações.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima